100% confirmado: Carlos Sainz está FORA e não vai acelerar pela Williams
O piloto Carlos Sainz não foi escalado pela Williams para o primeiro treino do Grande Prêmio do Bahrein neste fim de semana. A equipe decidiu colocar o automobilista da academia Luke Browning, que fará sua última aparição após ter pilotado no Grande Prêmio de Abu Dhabi na temporada passada.
A Williams prepara Browning para sua primeira experiência com o FW47, sendo que o piloto completou por um TPC (Teste de Carros Anteriores) em Monza no último fim de semana. Na Itália, ele havia sido acompanhado pelo companheiro de academia Victor Martins.
Browning está em terceiro na classificação da F2 e terminou no pódio na corrida sprint de Melbourne. “Ter outra oportunidade de pilotar em uma sessão de treinos livres com a Williams é um sonho que se tornou realidade, e estou ficando cada vez mais confiante a cada vez que dirijo o carro”, disse o automobilista.
Browning assume vaga de Carlos Sainz na Williams
Assumindo a vaga de Carlos Sainz, o piloto britânico se junta à outros novatos que também estarão pilotando no TL1. A Fórmula 1 também conta com Felipe Drugovich, Fred Vesti, Ryo Hirakawa e Dino Beganovic. O brasileiro, inclusive, estará presente para pilotar na vaga de Fernando Alonso pela Aston Martin.
“Meu principal objetivo para o TL1 é me sentir mais confortável com os procedimentos e o ambiente da Fórmula 1 e aproveitar minha experiência em Abu Dhabi em dezembro passado. Estou animado para sentir a evolução do FW46 para o FW47 e me sinto extremamente grato a James, Sven e à equipe da Grove por confiarem o carro a mim”, afirma Browning.
“Houve muita preparação neste fim de semana, então obrigado a todos na Driver Academy por apoiarem meu desenvolvimento até agora”, salientou o piloto britânico.