14 milhões: notícia envolvendo Carlos Sainz e Ferrari surpreendeu a todos

O piloto Carlos Sainz está defendendo as cores da Williams na temporada de 2025 da Fórmula 1. No entanto, depois de quatro anos correndo pela Ferrari, ele recebeu um presente de despedida que custa cerca de R$ 14 milhões na cotação atual.

O presente exclusivo é uma Daytona SP3, que tem apenas 599 unidades produzidas para atender o mundo inteiro. O esportivo marca presença nas garagens de personalidades globais, como os jogadores de futebol Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic.

A Ferrari estipulou o preço de 2,2 milhões (cerca de R$ 14 milhões) pela Daytona SP3. A marca italiana só aceita negociar o carro com seus clientes mais estimados, então ainda é necessário criar um vínculo ou relacionamento de várias décadas para obter o modelo.

A Ferrari Daytona SP3 é um modelo inspirado nos carros de corrida dos anos 1960, considerada uma das épocas mais românticas do automobilismo global. A época é especial para a Ferrari, pois marcou o fim de um período conturbado para a equipe de Enzo Ferrari.

Carlos Sainz recebe modelo de luxo da Ferrari

A Ferrari Daytona SP3 apresenta um formato que diminui o arrasto aerodinâmico e apresenta melhorias na performance esportiva. A intenção dos criadores é por lançar um carro urbano que seja próximo de um modelo de corrida.

O Daytona SP3 traz um motor V12 6.5 aspirado, com 840 cv de potência e 71,1 kgfm de torque. O carro contém câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Diante de todas as virtudes do modelo, a Ferrari decidiu presenteá-lo para Carlos Sainz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.