3 estratégias que Ayrton Senna traçou na carreira e poucos lembram

O piloto Ayrton Senna continua sendo reconhecido mundialmente por seu talento nas pistas. Além do grande desempenho na Fórmula 1, o brasileiro chamava a atenção pela preparação física e mental, que alterou o panorama de treinamento no esporte.

Na época, Ayrton Senna tinha três estratégias muito simples, que eram iniciadas às 8h30. Neste horário, ele iniciava seu treinamento com corridas matinais que iam de 5 a 15 quilômetros. O hábito desenvolvia sua resistência física e conferia um ritmo de disciplina.

Para completar as corridas, é possível notar atividades como natação e musculação – frequentes ao longo da semana – contribuindo para seu preparo físico. Os exercícios eram fundamentais para melhorar aspectos como força e flexibilidade.

O foco dos treinamentos de Ayrton Senna era voltado para o fortalecimento do pescoço, uma área vital para suportar as exigências das corridas, em razão da força G. Os exercícios dedicados garantiam resiliência para evitar lesões.

Além disso, ele investia em treino de força direcionado para as pernas. Os treinos eram necessários para manter a estabilidade e controle em corridas, principalmente em momentos que havia a necessidade de passar por curvas intensas.

Ayrton Senna e suas três estratégias para brilhar

O piloto Ayrton Senna tinha três estratégias básicas que o tornaram em um dos reis da Fórmula 1. Até os dias atuais, o brasileiro é lembrado por conta dos feitos que são resultantes de todo o esforço, preparação e treinamento ao longo dos anos.

Confira as três estratégias de Ayrton Senna para brilhar na Fórmula 1:

  1. Disciplina diária e corrida matinal
  2. Fortalecimento específico e treino muscular
  3. Estratégias mentais e foco visual
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.