9 bilhões de dólares: Lewis Hamilton não resistiu e assinou contrato fora da Ferrari
O piloto Lewis Hamilton, da Ferrari, assinou um novo contrato com uma empresa de IA. A estreia do acordo ocorreu com a presença dos logotipos do novo patrocinador, Perplexity, em seu capacete no GP da Emilia-Romagna, em Ímola, no último final de semana.
O britânico conquistou seu melhor resultado da temporada em Ímola, saltando da 12ª para a quarta posição no grid. Anteriormente, o melhor desempenho de Hamilton havia sido um quinto lugar, alcançado em Bahrein no mês passado.
O novo piloto da Ferrari também venceu a corrida de Sprint do GP da China em março, além de um terceiro lugar na mini corrida de Miami no início deste mês. O desempenho nestas corridas, inclusive, já dava indícios de que Hamilton poderia melhorar.
Antes do GP da Emilia-Romagna, soube-se que Hamilton havia fechado acordo com um novo patrocinador para sua lista de negócios pessoais. Ele assinou um negócio lucrativo com a tecnologia de IA da Perplexity.
De acordo com informações recentes, a Perplexity, avaliada em cerca de US$ 9 bilhões, optou por um acordo com Hamilton, que é tratado como o maior nome da F1 moderna. A equipe poderia ter optado por uma parceria com uma equipe do grid, mas priorizou o britânico.
Lewis Hamilton confirma lucro para a Ferrari
O piloto Lewis Hamilton foi visto utilizando logotipos da Perplexity pela primeira vez em Ímola, com o patrocinador em destaque na superfície superior do capacete. A colocação dos logotipos fizeram eles ficarem visíveis durante as filmagens a bordo da Ferrari do britânico.
A chegada de Hamilton à Ferrari vem se mostrando um sucesso comercial, tanto para o piloto quanto para a escuderia. A puma, parceira de vestuário da equipe, afirma que, em março, viu um aumento de oito vezes nas vendas de seus produtos da Ferrari F1 (desde que o automobilista se juntou ao time).