Após onda de críticas, empresário de Franco Colapinto toma decisão
Desde que a Alpine anunciou Franco Colapinto como um de seus pilotos reservas para a temporada de 2025 da Fórmula 1, Jack Doohan tem sido alvo de uma série de críticas por parte dos fãs argentinos. As redes sociais tanto da Alpine quanto de Doohan foram inundadas por comentários negativos, tornando o piloto australiano, companheiro de equipe de Pierre Gasly, o centro das críticas. Diante dessa situação, o empresário de Colapinto se pronunciou publicamente.
Por meses, os fãs de Colapinto têm atacado Doohan, chegando a desejar que ele se machucasse para que o piloto argentino pudesse ocupar seu lugar. A equipe de mídia social da Alpine relatou ter apagado diversos posts devido ao grande número de insultos direcionados a Doohan.
Primeira manifestação envolvendo o caso
Pela primeira vez, alguém do círculo de Colapinto se manifestou sobre o assunto. No X, Jamie Campbell-Walter, empresário do piloto reserva da Alpine, respondeu a um artigo de um veículo de mídia argentino, pedindo aos fãs que apoiassem a Alpine e Doohan, em vez de recorrer a insultos.
“Aos odiadores que pensam que estão ajudando Franco, vocês estão fazendo mais mal do que bem. Insultar a equipe, Jack e até outros apoiadores da Alpine. Franco e todos nós que o apoiamos somos fãs de toda a equipe, Pierre e Jack. Sejam apaixonados, mas não abusivos e arrogantes. A hora de Franco chegará, mas não dessa forma. Vocês só vão conseguir o oposto”, escreveu Campbell-Walter na postagem.