Fórmula 1: temporada 2025 começa com fato inédito na era híbrida

A temporada de 2025 foi iniciada com uma disputa entre McLaren, Red Bull, Mercedes e Ferrari. Após apenas três corridas, a McLaren vem se sobressaindo sobre seus adversários diretos, enquanto a Red Bull está presente no topo da classificação de pilotos com Max Verstappen. A Ferrari, por sua vez, ainda busca melhorar o ritmo com Lewis Hamilton.

Neste início de temporada, uma estatística pela batalha rumo ao título vem chamando a atenção dos torcedores. Pela primeira vez na história da era híbrida da Fórmula 1, três pilotos diferentes venceram as três primeiras corridas do campeonato.

Norris subiu ao topo do pódio em Melbourne, seguido por seu companheiro de equipe, Piastri, na China. Verstappen completa a lista com a vitória no GP do Japão. Para encontrar resultados semelhantes na competição, é preciso voltar para 2013.

O período marca o último ano dos motores V8 antes da introdução das unidades de potência. Naquela temporada, os três primeiros vencedores foram Kimi Raikkonen com a Lotus (Austrália), Sebastian Vettel com a Red Bull (Malásia) e Fernando Alonso com a Ferrari (China).

Fórmula 1 apresenta novidade em 2025

Vale ressaltar que a temporada de 2013 foi marcada por conquistas de três equipes diferentes nas rodadas iniciais. A questão é diferente em relação à era hibrida, marcada em particular pelo poder avassalador da Mercedes.

A equipe, inclusive, conseguiu vencer as três primeiras corridas em quatro campeonatos (2014, 2016, 2019 e 2020), enquanto a Red Bull repetiu o feito em 2023. Diante disso, nesta temporada, é possível perceber uma grande diferença em relação aos últimos anos.

Agora, as atenções estão voltadas para o GP do Bahrein, que será realizado no domingo (13), às 12h. Os torcedores demonstram curiosidade para saber quem será o próximo vencedor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.