Red Bull bate o martelo e confirma companheiro de Max Verstappen na equipe
O executivo Helmut Marko, da Red Bull, revelou que Yuki Tsunoda permanecerá como dupla de Max Verstappen até o final da temporada na Fórmula 1. O japonês havia assumido a vaga de Liam Lawson para seu grande prêmio em casa, no Japão.
Embora não tenha apresentado o desempenho dos sonhos na corrida, o piloto de 24 anos acabou satisfazendo a Red Bull nos bastidores. Marko confirmou que a equipe de Milton Keynes não fará outras alterações nesta temporada.
Verstappen conquistou uma vitória improvável em Suzuka, construída na base de uma boa classificação que garantiu a pole. A eliminação de Tsunoda no Q2 o deixou sem forças para evitar terminar sem pontos em 12º. No entanto, outros fatores são apontados pela Red Bull.
O japonês estava significativamente mais próximo do holandês na prática do que Lawson havia conseguido na Austrália e na China. De acordo com Marko, Tsunoda quer uma abordagem de configuração semelhante à de Verstappen e indica que a dupla se encaixa melhor.
“Yuki está realmente feliz com a configuração de Max. Eles têm as mesmas preferências, então tudo se encaixa bem. […] É claro que é importante para nós termos dois carros nos pontos”, disse Marko, em entrevista à emissora austríaca ORF.
Red Bull confirma Tsunoda com Max Verstappen
Helmut Marko ainda deu ênfase para o bom desempenho do japonês na qualificação, apesar da falta de preparação que foi oferecida. “A primeira corrida foi bem tranquila. Ele sempre ficou de dois a três décimos atrás de Max nos treinos e na qualificação até ser eliminado”, disse.
“É uma grande conquista quando você não tem mais tempo. Yuki terminará a temporada na Red Bull”, disparou o executivo que faz parte da equipe.