Ferrari se atrapalha e não sabe qual decisão tomar com o carro
A Ferrari está passando por um momento decisão em meio à temporada na Fórmula 1. Prévio ao GP do Bahrein deste fim de semana, a nova atualização da base da SF-25 foi produzida e está pronta para a corrida, mas há divergências na equipe sobre a sua utilização.
De acordo com os dados de simulação, o novo assoalho apresentou resultados favoráveis em termos de eficiência aerodinâmica e downforce. O departamento de aerodinâmica é favorável ao uso imediato da sola em Bahrein. No entanto, o planejamento inicial indica que o modelo deve ser utilizado somente no GP de Miami.
De acordo com o jornal La Gazzetta Dello Sport, o chefe de equipe Fred Vasseur e o diretor técnico Loic Serra pretendem abordar uma abordagem cautelosa. Eles acreditam que o carro ainda não está perfeitamente sob os conformes e que o uso da nova base pode não ser eficiente até que os problemas atuais sejam resolvidos.
Com isso, ao invés de implementar a atualização imediatamente, é sugerido que uma decisão seja tomada no comparativo da base antiga e a nova durante os treinos de sexta no Bahrein. Desta forma, a Ferrari chegaria à uma conclusão sobre o modelo.
É esperado que uma decisão sobre o assunto seja tomada até quinta-feira. Com o martelo batido, também ficará claro qual o tipo de estratégia de desenvolvimento que a Ferrari seguirá neste momento da temporada.
Hamilton faz análise sobre a Ferrari e exige mudança
O piloto Lewis Hamilton está insatisfeito na Ferrari e exige mudanças para as próximas corridas. “Eu estava no máximo hoje. Não tinha mais nada no carro. O desempenho na traseira do carro foi fraco neste fim de semana. E, obviamente, a posição de classificação é fundamental”, disse o britânico após a disputa do GP de Suzuka, no Japão.