Schumacher reaparece nos holofotes para detonar George Russell
O piloto George Russell recebeu críticas pelo desempenho no Grande Prêmio do Japão. O ex-automobilista Ralf Schumacher teceu comentários para afirmar que o britânico poderia ter apresentado um resultado muito melhor caso tivesse feito uma qualificação sem erros.
Russell começou a temporada com o pé direito, conquistando dois pódios na Austrália e na China. No entanto, um erro durante sua volta no Q3 em Suzuka o eliminou da disputa pela pole position, sendo forçado a se contentar com o quinto lugar no grid.
Russel permaneceu na mesma posição até o final da corrida. No entanto, Schumacher afirma que o resultado poderia ter sido melhor. “Russell, a quem descrevemos muitas vezes, tem grande potencial. Ele também tem velocidade, mas simplesmente cometeu um erro. É preciso encarar dessa forma“, disse o ex-piloto ao Backstage Boxengasse.
O contrato do britânico expira ao final da atual temporada, deixando seu futuro incerto na Mercedes. Schumacher sugere que o desempenho de Russell no Japão não justifica uma extensão contratual com a equipe, podendo abrir portas para novas oportunidades.
“Ainda é muito cedo para julgar Kimi Antonelli, mas você vê o ritmo na corrida, ele estava no trânsito, mas Antonelli fez um ótimo trabalho em relação a isso, e na minha opinião, Russell não deveria ter permissão para ficar assim”, disse Schumacher.
George Russell recebe aviso de Schumacher
O ex-piloto Schumacher ainda citou Max Verstappen como exemplo para dizer que Russell não pode cometer tantos erros. Ele destaca que os erros cometidos pelo britânico serão cruciais para a qualificação ao final da temporada e podem atrapalhar em sua situação contratual.
“Ele tem que fazer mais, porque é isso que faz um campeão mundial no final. Veja o Max Verstappen , que simplesmente consegue fazer algo assim sem cometer erros. E ele deixa o carro ainda melhor e não comete erros“, salientou Schumacher.