Mercedes prepara plano milionário para manter George Russell na equipe
Enfrentando diversos problemas nos bastidores, o piloto George Russell apresentou um bom desempenho no GP do Bahrein. Por conta do destaque, a Mercedes não quer abrir mão do talento e já monta plano milionário para mantê-lo.
O piloto está entre uma das grandes promessas da Fórmula 1, assim como seu companheiro de equipe Kimi Antonelli. Por conta disso, a equipe quer estender o contrato do britânico por 30 milhões de dólares (R$ 180 milhões) por cada ano de vínculo.
O início de temporada de George Russell é tido como positivo, tendo apenas um deslize em Suzuka. Fora isso, os quatro primeiros fins de semana do calendário o fizeram se tornar um dos grandes nomes da categoria. O automobilista ocupa a quarta posição na classificação geral, 14 pontos atrás do líder Lando Norris.
A expectativa é de que Russel efetue a renovação contratual em breve. Ele já sentou para conversar com Toto Wolff. A assinatura é esperada com um vínculo de dois anos, além da opção de renovação para 2028.
Há exatamente um ano, a Mercedes tinha a intenção de brigar para colocar Max Verstappen ao lado de Russell. No entanto, diante do destaque recente da equipe, o chefe indica que está satisfeito com as opções que já tem em mãos.
George Russell comemora marca na Mercedes
O piloto George Russell ultrapassou Charles Leclerc na largada do Bahrein e ficou o mais próximo possível do líder Piastri. Acima de tudo, conseguiu manter Norris atrás dele.
Vale ressaltar que a Mercedes decidiu enviar George para as últimas 25 voltas da corrida em um conjunto de pneus macios. A escolha foi descrita por Russel como ousada.
“Foi difícil manter Lando atrás de mim, mas estou muito, muito satisfeito por ter conseguido”, disse Russel, em entrevista concedida à imprensa.