Acaba de chegar quentinha sobre a Fórmula 1 na Globo em 2026
A Rede Globo está avaliando a possibilidade de voltar a transmitir as corridas da Fórmula 1 em 2026. Diante do término do contrato entre a Band e a Liberty Media, a principal emissora do Brasil abriu conversas para que possa fazer parte do esporte.
O contrato da Band com a Liberty Media se encerra em dezembro deste ano, então a Globo estaria com o caminho livre para transmitir a Fórmula 1 a partir de 2026. A emissora tenta acordo desde 2024, mas foi barrada após a manutenção da emissora rival.
Caso haja acordo com a Globo, a Fórmula 1 terá corridas em TV aberta a partir da próxima temporada. O evento completo, englobando todos os circuitos e períodos preparatórios, seria transmitido pelo SporTV, no canal fechado, e no streaming da Globoplay.
A Band, por sua vez, pretende renovar o contrato com a Liberty Media. A emissora está ciente sobre o interesse da Globo, mas busca por alternativas para chegar em acordo. No momento, contudo, o principal canal do Brasil é cotado como o favorito.
Globo avalia retorno à Fórmula 1
A Globo transmitiu as corridas da Fórmula 1 até 2020, mas o interesse caiu a partir da queda do público com a ausência de um piloto brasileiro. A Liberty Media vê o retorno da emissora com bons olhos, já que sempre considerou a parceria entre as partes como um sucesso.
Visando o retorno da emissora, outro atrativo vem sendo pontuado nos bastidores: a presença de Gabriel Bortoleto, que representa a Sauber. O jovem piloto está atuando na Fórmula 1 e surge como o único representante do Brasil entre os corredores da categoria. A questão pode contribuir para que a Globo tenha mais visibilidade em seu retorno no automobilismo.