Quatro equipes são ligadas a Verstappen, em caso de saída da Red Bull

O piloto Max Verstappen, da Red Bull, foi associado a quatro equipes rivais da Fórmula 1. Diante das especulações incertas sobre o futuro do holandês, já estão surgindo sondagens sobre o seu próximo destino para os anos subsequentes.

O piloto de 27 anos parece estar frustrado com o declínio da Red Bull e a questão pode ser acelerada com o início de uma nova era na Fórmula 1, a partir da revisão dos regulamentos em 2026. No entanto, ainda existe a possibilidade de uma reviravolta.

Isso porque os hexacampeões de construtores podem cumprir o novo conjunto de regras, atraindo Verstappen em uma manutenção. O holandês tem contrato com a Red Bull até o final de 2028, mas não esconde a insatisfação momentânea.

No entanto, caso opte por um novo destino, Verstappen terá destinos de sobra para as próximas temporadas. A questão foi destacada pelo ex-piloto que virou comentarista, Ralf Schumacher, em participação no podcast de F1 da Sky Sports Alemanha.

“Haverá espaço para Verstappen em todos os lugares. Mais uma vez neste ano, ele mostrou a diferença que pode fazer como piloto”, disse o piloto no podcast Backstage Boxengasse.

Verstappen tem destinos na mesa em caso de saída da Red Bull

Schumacher comentou sobre os rumores existentes ligando Verstappen à Mercedes e a Aston Martin, mas destacou outros dois possíveis concorrentes na disputa pelo holandês. A McLaren e a Alpine, que podem passar por um processo de mudanças na próxima temporada, foram citadas.

“Esse carro [Alpine] não pode ser tão ruim assim. Acrescente a isso 30 cv [de potência] extras do motor Mercedes. Também não quero desconsiderar essa equipe. Então, na minha opinião, há quatro equipes que podem ser interessantes para Verstappen”, afirma Schumacher, que está ciente sobre a chegada de motores Mercedes para a equipe no ano que vem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.