Red Bull pode perder profissional gabaritado para trabalhar na Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha forte para efetuar a contratação de um novo treinador para a Seleção do Brasil. A entidade está de olho em nomes como Carlo Ancelotti e Jorge Jesus, mas também pode encontrar uma alternativa na Red Bull.
Isso porque o treinador Jurgen Klopp, que está atuando na função de diretor global de futebol da Red Bull, pode deixar seu cargo nos próximos meses. Inclusive, de acordo com pessoas próximas ao alemão, a Seleção Brasileira seria um dos seus destinos mais prováveis.
Inicialmente, Klopp aceitaria deixar o cargo na Red Bull para atuar em dois lugares: Seleção Brasileira e Real Madrid. Desta forma, caso o presidente Ednaldo Rodrigues decida fazer uma investida, o alemão teria grandes chances de atuar junto à CBF.
O treinador é conhecido mundialmente por ser um profissional de projetos de longa duração, como aconteceu no Mainz (2001-2008), Borussia Dortmund (2008-2015) e Liverpool (2015-2024). Desde então, contudo, ele não vem atuando na casamata.
Red Bull pode perder Klopp para o Brasil?
A CBF segue tratando Ancelotti e Jesus como as opções mais concretas para assumir o cargo. Klopp sequer vem sendo sondado ou procurado para assumir o cargo na entidade. No entanto, caso os dois mais cotados não desembarquem no Brasil, a tendência é de que Klopp possa entrar em pauta.
Vale ressaltar que Carlo Ancelotti está em risco no Real Madrid, onde tem vínculo até junho de 2026. O italiano pode ser demitido ainda antes do Super Mundial de Clubes e, com isso, abriria caminho para que seja anunciado pela Seleção Brasileira.
Jorge Jesus, por outro lado, já deixou avisado que aceitaria um convite da CBF a partir de maio, quando acredita que terá a saída encaminhada no Al-Hilal – o português tem contrato até junho de 2025.