Felipe Drugovich foi confirmado e se prepara pra estreia
O piloto Felipe Drugovich fará sua estreia na Fórmula E nesta temporada, substituindo Nyck de Vries no E-Prix de Berlim. O Motorsport Brasil informa que o brasileiro assumirá a vaga na Mahindra para a rodada dupla de Berlim em julho, devido a um conflito no evento.
De Vries tem contrato para competir pela Toyota nas Seis Horas de São Paulo do Campeonato Mundial de Endurance, que acontece no mesmo fim de semana (12 e 13 de julho). Drugovich, por sua vez, foi visto com um Gen3 Evo da Mahindra na Espanha, em Granada.
O piloto reserva da Aston Martin F1 ainda não competiu em um campeonato mundial da categoria desde que conquistou o título da F2 em 2022. No entanto, ele fez várias aparições em protótipos para testar os carros que serão usados em competições automobilísticas.
Drugovich não é novato e já testou o Maserati em diversos testes de estreia. A aparição do piloto em Berlim será a sua primeira com as cores da Mahindra. A equipe está em quinto lugar no campeonato de equipes após boa aparição no E-Prix de Miami.
Felipe Drugovich abriu conversa para atuar na F1
O piloto Felipe Drugovich revelou que tem conversas em andamento para atuar na Fórmula 1 em 2026. A Cadillac, nova equipe do grid a partir da próxima temporada, vem avaliando as alternativas disponíveis no mercado e entende que o brasileiro pode ser uma boa opção.
“Sim, eu tive esta conversa com a Cadillac em Suzuka [GP do Japão] mesmo. Acho que todo mundo tem tido conversas com eles. Então, somos eu e a torcida do Flamengo tendo estas conversas (risos)”, disse o piloto em conversa com o portal Ge.
“Acho que é complicado ter uma noção sobre se temos alguma chance ou não. Temos que esperar um pouco, pois estão se organizando para ter uma equipe ano que vem”, completou.