Depois de anos, Nico Rosberg ganhou nova chance de acelerar na Mercedes

Depois de anos, o ex-piloto Nico Rosberg finalmente voltou a colocar as mãos em um carro da Mercedes. Em outubro de 2018, o campeão da Fórmula 1 configurou seu hipercarro Mercedes-AMG One, de mais de 1.000 cv e quase R$ 13 milhões, mas só foi buscá-lo recentemente.

O alemão optou por montar o carro com a pintura cinza, além de uma estrela de três pontas (logotipo da Mercedes) no capô, pintada de preto. A customização até então não havia sido repetida por nenhum dos proprietários da Mercedes-AMG One.

O hipercarro usa um conjunto híbrido derivado do carro de Fórmula 1 que o próprio Rosberg pilotou em sua época. O modelo V6 1.6 turbo de 574 cv tem outros quatro motores elétricos. Os cinco propulsores entregam 1.063 cv e 99 kgfm. O câmbio é automatizado de sete marchas.

A disposição dos motores elétricos é pouco comum em carros desse tipo e bastante complexa. Dois são responsáveis pela tração nas rodas dianteiras, enquanto o terceiro é usado para acionar o turbocompressor e o último é ligado diretamente ao motor à combustão.

O Amg One teve a sua primeira unidade de produção entregue apenas no ano passado. Os engenheiros da Mercedes tiveram problemas na adequação do motor de Fórmula 1 para ser homologado nas ruas, principalmente pela questão de software.

O supercarro de Rosberg tem aceleração de 0 a 100 km/h estimada em 2,9 segundos e velocidade máxima de 350 km/h. Desta forma, é possível concluir que o modelo é ‘praticamente’ um carro de Fórmula 1. Apenas 275 unidades foram fabricadas em Coventry, na Inglaterra.

Além de Rosberg, a lista de donos do exclusivo AMG One é extensa. O piloto Valtteri Bottas também já recebeu seu hipercarro. O heptacampeão Lewis Hamilton, que trocou a Mercedes pela Ferrari, e o atacante Erling Haaland, também são proprietários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.