Acaba de chegar novidade sobre retorno da Fórmula 1 para Globo
O comentarista Reginaldo Leme, da Band, falou sobre o possível retorno da Fórmula 1 à TV Globo. O jornalista afirma que a volta é eminente, já que a Liberty Media, detentora dos direitos da categoria, precisa aproveitar o momento para arrecadar dinheiro.
“Eu acho que (a Fórmula 1) vai (voltar para a Globo). A Globo nunca mostrou F1, Fórmula 2, Fórmula 3 e F1 Academy, entrando no ar uma hora antes e saindo meia hora depois. É natural, ela não tem grade para isso. A Band não tem o poder financeiro da Globo, ela fez um acordo com valor muito menor. A Liberty Media sabe que ganhou muitos telespectadores com a Band, mas chegou a hora de ter dinheiro”, disse Leme.
A Rede Globo tenta chegar em acordo com a Fórmula 1 desde o ano passado. De acordo com informação do jornalista Gabriel Vaquer, a emissora carioca vem negociando para que possa transmitir a categoria em 2026, ano que termina o contrato com a Band.
Para Reginaldo Leme, a Globo tem uma equipe pronta para realizar a transmissão da categoria. O jornalista citou o comentarista Rafael Lopes e o narrador Luis Roberto, que já fizeram a Fórmula 1 na emissora e no SporTV, mas revelou que não voltaria para a emissora.
Reginaldo Leme brinca sobre Galvão Bueno na Fórmula 1
Reginaldo Leme ainda comentou a possibilidade de que Galvão Bueno possa narrar a Fórmula 1 na Band em 2025. Ele afirma que o narrador não foi contratado para exercer a função, mas nunca escondeu o desejo de atuar na categoria em mais uma oportunidade. Em tom de brincadeira, o jornalista disse que, caso Galvão fosse narrar, ninguém mais falaria na transmissão.
“Antes de assinar, o Galvão me falava que não iria fazer a Fórmula 1, mas dizia: ‘Olha, que vontade que eu tenho…’ Se for o caso (de narrar a F1), vai ser o microfone na mão dele, só que aí eu, Max Wilson e Felipe Giaffone não falamos”, salientou Reginaldo.