Schumacher traz hipótese inesperada sobre aposentadoria de Lewis Hamilton
O piloto Lewis Hamilton não está apresentando um bom início de temporada na Ferrari. O britânico chegou à Scuderia com a missão de ajudar na busca pelas vitórias, porém está lutando para se adaptar ao estilo de pilotagem exigido pelo SF-25.
Hamilton está cada vez mais distante do companheiro de equipe Charles Leclerc. Além disso, o piloto de 40 anos vem mostrando que não está tão animado, dando indícios de que está desmotivado em todos os últimos encontros com a imprensa internacional.
De acordo com o ex-piloto Ralf Shumacher, a espiral negativa pode levá-lo a tomar uma decisão drástica, incluindo a aposentadoria da Fórmula 1. De acordo com o antigo automobilista, Hamilton não está conseguindo lidar com a Ferrari.
“Lewis Hamilton não consegue lidar com a Ferrari. Falamos muito sobre Lando Norris. Mas com ele é quase pior. Você pode ver, ele está realmente para baixo. Se em determinado momento você se encontra lá e não tem mais recursos e fica cada vez mais lento, então você perde tudo. Eu sei disso por experiência própria“, explicou Schumacher durante o podcast Sky F1 Backstage Pit Lane.
Schumacher abre o jogo sobre Lewis Hamilton
Ralf afirma que o risco de uma aposentadoria surpresa de Hamilton, apesar de um contrato com a Ferrari para 2026, não é remoto. “Se continuar assim, existe o risco de que em determinado momento Lewis diga ‘Não quero mais tudo isso, quero viver a minha vida, tenho 40 anos e sou tão rico que não quero mais fazer isso comigo mesmo'”.
O irmão de Michael Schumacher, no entanto, acredita que a situação de Hamilton ainda não esteja perdida. O britânico tem chances de assumir o controle da Ferrari. “Na China, ele mostrou que, quando a pista e o carro lhe são agradáveis, ele pode dar o melhor de si. Ainda há algo a fazer”.