Lenda da velocidade não quis saber e recusou caminhão de dinheiro da Honda

O piloto Marc Márquez é considerado uma das maiores lendas no mundo da velocidade. O hexacampeão mundial de MotoGP desponta como um dos principais competidores do esporte, sendo movido pelo desejo de triunfar cada vez mais. Agora, apesar de receber uma proposta impressionante da Honda, ele mostrou que demonstra preferência pelas corridas.

A Honda fez uma oferta no valor de 100 milhões de euros (R$ 646 milhões) para Márquez. A informação foi divulgada em publicação do jornal espanhol As. O piloto recebeu uma proposta para estender o contrato de quatro anos, totalizando a quantia citada.

O valor faria Márquez se tornar um dos pilotos mais bem pagos da história do MotoGP. A quantia é o dobro que o atual piloto da Yamaha, Fabio Quartararo, estaria ganhando. Contudo, o automobilista espanhol recusou a oferta da Honda sem pensar duas vezes.

“O dinheiro não deve ser um problema para alguém que quer vencer”, disse o chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna, ao comentar a decisão de Márquez. Desde que chegou à modalidade, o espanhol demonstra prioridade pelo sucesso nas corridas e deixa o dinheiro de lado.

Após deixar a Honda, Márquez ingressou na Gresini Racing em 2024, pilotando uma Ducati um ano mais velha. A transição foi perfeita para os resultados do piloto. Em 2025, ele vem apresentando um desempenho impressionante, com sete vitórias em oito circuitos.

Lenda da velocidade recusou a Honda; Veja valores

Márquez tem um contrato avaliado em aproximadamente 5 milhões de euros por ano (R$ 32,3 milhões) com a Ducati. A comparação representa um enorme corte salarial e, dependendo da situação, ele poderia ter corrido pela Gresini em 2024, com pouco ou nenhum salário, contando apenas com a presença de patrocinadores privados para cobrir os custos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.