Outro momento: Rubens Barrichello se prepara pra nova fase no automobilismo
A Stock Car vai passar a competir com carros mais alinhados com a tendência da indústria automotiva global. Investindo em tecnologia, segurança e sustentabilidade, a categoria trará a geração SUV às pistas. O piloto Rubens Barrichello vai embarcar na novidade.
Após anos de análise e desenvolvimento do projeto SNG01, liderado pela AudaceTech, as empresas Chevrolet, Toyota e Mitsubishi vão medir forças na competição. A iniciativa da Stock Car tem participação da indústria nacional e internacional por meio de parcerias.
Os carros da nova geração terão o aço DP980R, fornecido pela ArcelorMittal, deixando os veículos consideravelmente mais leves. Os modelos de 2025 tiveram redução de 250 kg em relação aos sedans usados no ano passado – passam a ter 1.100 kg.
Com as novidades, a Stock Car promete trazer uma vasta programação aos fãs do esporte a motor. A modalidade trará vários tipos de ingressos e espaço VIP no Autódromo de Interlagos, palco da primeira etapa da temporada de 2025.
Inclusive, a categoria traz novidades para aqueles que preferem acompanhar as corridas em casa. Criado na última temporada, o Paddock Fan, aplicativo exclusivo da competição, segue proporcionando ângulos únicos das provas, além de câmeras 360º exclusivas do carro do seu piloto preferido e comunicações de rádio dos competidores.
Rubens Barrichello prepara nova fase na Fórmula 1
O piloto Rubens Barrichello vai fazer parte da Stock Car 2025. O bicampeão na categoria vai acelerar pela primeira vez neste fim de semana em Interlagos. O automobilista já entrou no cockpit do novo Toyota Corolla Cross #111 pela primeira vez. Ele aproveitou a oportunidade para fazer sua posição de banco na sede da equipe Fulltime.
“Eu, na verdade, tinha visto muitas fotos e muitos vídeos e vinha pedindo ao Mauricio [Ferreira, chefe da equipe Fulltime] para fazer a posição de banco. Ele me explicava que tinha muita coisa para fazer no carro novo, então esperei até o último momento e agora aconteceu”, disse Rubens Barrichello.