Revelado erro cometido pela Red Bull no GP de Miami da Fórmula 1
O piloto Max Verstappen passou a maior parte do GP de Miami na terceira posição. No entanto, quem completou o pódio foi George Russell, da Mercedes. De acordo com Christian Horner, a Red Bull está enfrentando dificuldades com a degradação dos pneus.
Na primeira parada do pit stop, Kimi Antonelli trocou os pneus, surgindo a oportunidade de um undercut para a Red Bull. Isso porque os pneus de Verstappen estavam bastante desgastados após a disputa com os carros da McLaren – Oscar Piastri e Lando Norris.
No entanto, o holandês teve que parar antes da entrada do safety car (em razão do desgaste dos pneus). “Bem, paramos para cobrir o Antonelli. E para ser honesto, os pneus do Max estavam no fim da vida. Chegou um ponto em que você começa a perder muito tempo com os pneus se degradando, então tivemos que parar antes”, disse Horner.
A estratégia da Red Bull piorou com a entrada do Virtual Safety Car, causado por um problema no motor de Oliver Berman com a Haas. Desta forma, Russell teve a oportunidade de voltar à briga e garantir a terceira colocação na Fórmula 1.
Red Bull revela distância para a McLaren na Fórmula 1
Os dois carros da McLaren, que também começaram com o mesmo tipo de pneu de Verstappen, conseguiram parar durante o VSC e ainda mantiveram o desempenho no topo. A Red Bull entende que ainda carece de tempo para desenvolver a capacidade de preservação dos pneus como a McLaren.
Horner foi questionado sobre o tempo que a Red Bull precisará para atingir o nível do rival. “Não acho que exista um ‘grande’ tempo, porque se olharmos para o ritmo de corrida e a degradação que tivemos lá em Jeddah, foi igual ou até ligeiramente melhor que a da McLaren”, revelou.