Fernando Alonso recebe o SIM para retornar ao volante da Alpine

O piloto Fernando Alonso está sendo avaliado para um retorno à Alpine no futuro. A possibilidade foi citada por Luca de Meo, CEO da Renault (proprietária da equipe), em evento recente. O dirigente reacendeu rumores sobre um possível retorno do espanhol.

Alonso deixou a Alpine ao final de 2022 após uma disputa contratual que não teve acordo. O principal motivo se deve em razão da hesitação da equipe em oferecer um vínculo de longo prazo com o piloto. Desde então, a estrutura da equipe passou por mudanças significativas, incluindo a nomeação de Flavio Briatore como consultor da equipe.

Durante o lançamento de um livro, De Meo reconheceu que a equipe cometeu um erro ao lidar com Alonso. “Ele é um cara incrível. Ele nos deixou na Alpine também por um erro nosso. Talvez não o tenhamos tratado como deveríamos, mas ainda temos uma relação muito boa”, disse ao Car And Driver.

O dirigente reforça que mantém admiração por Fernando Alonso. “Eu o respeito muito, ele é um grande campeão e um cara com verdadeira determinação. Existem poucos com a garra que Fernando tem. Ele é um grande piloto, especialmente quando o carro não é tão bom”, afirma.

Apesar da disposição para acertar o retorno do espanhol, De Meo deseja sucesso para a continuidade da carreira de Alonso na Aston Martin, equipe em que tem contrato até o fim de 2026. O automobilista, inclusive, já vem estudando a possibilidade de aposentadoria.

Fernando Alonso teve saída por questões financeira

O CEO da Renault revela que, na época da saída de Alonso, a prioridade era por manter a equipe de Fórmula 1 viva. Eles estavam passando por dificuldades financeiras, mas De Meo encontrou alternativas para que pudesse investir no sonho.

“Estávamos perdendo dinheiro todos os dias. Alguns disseram que eu era louco por aceitar o cargo. Havia um plano para fechar a equipe, que eu me opus. Encontrei uma maneira de investir. Mas na F1, você sofre em todos os finais de semana de corrida. Ainda não achei o algoritmo para vencer”, revelou o dirigente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.