Situação inesperada envolvendo George Russell na F1 gera preocupação em ex-piloto
O ex-piloto Martin Brundle afirma que está estranhando o fato de que George Russel não tenha efetuado a renovação contratual com a Mercedes. O automobilista faz parte da equipe desde 2017, quando ingressou como piloto júnior até avançar ao grid da Fórmula 1.
O britânico foi convocado para correr pela equipe em 2022 e se consolidou como um dos principais nomes da principal categoria do automobilismo. Ele totaliza três vitórias em grandes prêmios e desponta como uma das promessas da categoria.
Diante da saída do heptacampeão Lewis Hamilton para a Ferrari, ele assumiu a função de líder de equipe e ganhou prestígio nos bastidores da Mercedes. No entanto, George Russel ainda não assinou um novo acordo com o time e gera rumores que se interligam com uma possível mudança de Max Verstappen.
Em declaração à Sky F1, Martin Brundle apoia a renovação contratual de George Russell. “Ele está pilotando muito bem e, até o momento, não tem contrato para o ano que vem. É estranho, mas quando falo com a Mercedes sobre isso, eles me lembram que não são apenas seus empregadores atuais, mas também sua equipe de gestão”, salientou.
Martin Brundle projeta George Russell em alta na F1
George Russell teve seu melhor início nesta temporada, conquistando quatro pódios nas seis primeiras etapas, o deixando em quarto lugar na classificação de pilotos. Martin Brundle acredita que o britânico pode se juntar à dupla da McLaren, que está na liderança, caso a Mercedes consiga dar um pequeno passo de evolução.
“George está dirigindo muito bem e aproveitando tudo o que está disponível. Se eles conseguirem encontrar um ou dois décimos e diminuir a diferença para a McLaren, ele estará lá”, projeta o ex-piloto.