Fernando Alonso ganha motivo para se animar na Fórmula 1

Fernando Alonso fez uma declaração para reafirmar sua confiança na Aston Martin, por mais que tenha apresentado um início complicado na temporada 2025. O espanhol diz que sua perspectiva para o próximo ano não mudou após a recente reunião com Adrian Newey.

O bicampeão ainda não marcou pontos neste ano, mas mantém a expectativa de que o futuro será promissor, especialmente com a chegada de Newey – considerado um dos maiores projetistas da F1. O britânico começou a trabalhar com a Aston Martin em março deste ano, com foco total no projeto do carro de 2026, que será moldado pelas regras técnicas da categoria.

“Não tenho mais confiança do que antes, porque eu nunca perdi a confiança. Não estou muito preocupado com o ano que vem. Este ano é uma continuação de problemas que tivemos nas últimas duas temporadas e que não conseguimos superar. Para o ano que vem, com o novo regulamento e com Adrian na equipe, será um recomeço total”, disse Alonso no paddock em Miami.

O espanhol afirma que não espera soluções imediatas para os problemas atuais do carro e vê com naturalidade o fato de Newey não estar envolvido no modelo de 2025. Alonso entende que a atual máquina da Aston Martin precisa da correção de outros integrantes da equipe.

“Ele não fez o carro, não tocou no carro, não o projetou, então não acho que seja função dele resolver esses problemas. Entendo completamente que ele precise focar apenas no carro do ano que vem”, explicou o automobilista.

Fernando Alonso explica encontro na Fórmula 1

Alonso teceu detalhes sobre o encontro com Newey “Estive na fábrica, almocei com Adrian, conversamos algumas vezes, mas nada muito profundo sobre este ano. Falamos mais sobre a equipe como um todo e como ele está se sentindo nessas primeiras semanas. Algumas mudanças podem acontecer no futuro sob a orientação e experiência dele. Foi um dia muito agradável”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.