Em pleno 2025, novas histórias sobre Ayrton Senna foram reveladas
Um antigo vizinho do piloto Ayrton Senna decidiu relembrar momentos vivenciados com o ídolo. Em entrevista concedida ao Auto Esporte, a pessoa envolvida cita que criou admiração pelo brasileiro em razão da sua qualidade dentro das pistas e pela pessoa que era fora delas.
“Convivi com Ayrton durante duas temporadas e, depois, como vizinho em um bairro central de São Paulo. Em várias ocasiões, pude comprovar que seu domínio sobre a máquina era assombroso. Um ano antes de sua morte, eu voltava para casa à noite quando vi o Honda NSX preto aguardando o sinal em uma travessa da Avenida Angélica, em São Paulo”, disse o ex-vizinho.
O entrevistado destaca que testemunhou toda a ascensão de Ayrton Senna na Fórmula 1. Ele acompanhou o primeiro título e fez uma revelação surpreendente que envolve Soichiro Honda, então conselheiro supremo da famosa marca de veículos.
“Testemunhei de perto a admiração que os fãs, gente de todas as classes e origens, tinham por Ayrton. Quando ele conquistou seu primeiro título, em 1988, em Suzuka (Japão), vi Soichiro Honda, então conselheiro supremo da Honda, inclinar-se em reverência ao piloto (a McLaren MP4/4 era equipada com motores Honda). Sim, vi Soichiro Honda se curvar para Ayrton Senna”, afirma o ex-vizinho.
Antigo vizinho revela relação com Ayrton Senna
O antigo vizinho de Ayrton Senna trabalhava como jornalista, mas optava por confidenciar várias conversas que tinha com o ídolo do automobilismo. Em determinado dia, eles se reuniram em um helicóptero e conversaram por mais de duas horas.
“Fui para o hotel rememorando as duas horas de conversa e confidências, escrevi um longo texto, mas resolvi não enviar para o jornal em que trabalhava. Cinco anos depois, naquele 1o de maio, foi como se eu tivesse perdido um irmão, não um herói”, disse o ex-vizinho, que ainda demonstra admiração por um dos maiores nomes da história do automobilismo.