Alain Prost faz declaração para o mundo ouvir sobre Lewis Hamilton
Em meio aos próximos circuitos na Europa, a Ferrari terá uma chance de ouro para dar a volta por cima na Fórmula 1. A equipe vai disputar dois compromissos dentro de casa e se vê em clima de otimismo para que Lewis Hamilton possa se recuperar. A questão foi comentada pelo ex-piloto Alain Prost, que afirma que o britânico ainda pode atuar em alto nível.
Prost ressalta que os meios de comunicação estão gerando influência sobre as redes sociais e, muitas vezes, geram comentários incômodos na Fórmula 1. Ele afirma que Lewis Hamilton está sendo prejudicado com isso, mas afirma que o piloto tem condição de superar o problema.
“Há meios de comunicação que têm hoje uma certa influência nas redes sociais. Se você os ouvir hoje, vai perceber que ‘Lando Norris não tem chance, Lewis Hamilton perdeu o nível’. Isso ocorre precisamente porque Lewis também é muito franco. Sua grande força sempre foi admitir seus erros, mas fazê-lo publicamente prejudica sua imagem e talvez até sua confiança”, revela Prost ao L’Equipe.
O francês ainda afirma que Lewis Hamilton provou que tem qualidade ao vencer o sprint em Xangai, na China. Portanto, o britânico ainda requer tempo para que possa voltar ao topo com a Ferrari. A sequência de compromissos na Europa podem representar uma retomada ao piloto.
Após defender Lewis Hamilton, Alain Prost faz desabafo
Ainda na entrevista, Alain Prost disse que está cogitando a possibilidade de apagar suas redes sociais. O principal motivo seria pelo fato de que ele tem muitos fãs brasileiros e constantemente é interligado com Ayrton Senna, que era seu principal rival na Fórmula 1.
“Não consigo deixar de pensar em Ayrton, felizmente ou infelizmente. Por exemplo, estou pensando em fechar meu Instagram, porque recebo mensagens todos os dias , realmente todos os dias, sem exceção. De vez em quando tem uma de ódio, pode acontecer. Minha maior base de fãs nas redes sociais vem do Brasil“, afirma o francês.