F1: Mario Andretti diz SIM sobre Sergio Pérez na Cadillac
O diretor do conselho de administração da Cadillac, Mario Andretti, voltou a citar o piloto Sérgio Perez. De acordo com o responsável, o mexicano precisa ser um dos nomes levados em consideração em meio à procura de uma dupla para entrar no grid em 2026.
A Cadillac mantém mistério sobre os dois nomes que serão escolhidos, mas admite que Perez é um dos nomes avaliados. Neste momento, o piloto está em um período sabático após sua saída conturbada da Red Bull em 2024.
Além disso, outros nomes estão sendo avaliados pela equipe, como Valtteri Bottas, Zhou Guanyu e Mick Schumacher. A intenção da equipe é por contratar um piloto com experiência na Fórmula 1 e outro profissional que tenha potencial para alçar voos mais altos.
“Tudo o que posso dizer é que ele certamente é um dos pilotos que está sendo considerado. Ele tem que ser. Não posso revelar onde estamos com qualquer compromisso. Acho que queremos manter esse luxo para nós até sentirmos que exploramos todo o espectro de disponibilidade. Acho que é uma atitude prudente”, salientou Andretti ao podcast Fox Sports Pit Talk.
Mario Andretti explica procura da Cadillac no mercado
Ao contrário do que muitos pensam, Mario afirma que a Cadillac tem poucas opções disponíveis para assumir o posto de primeiro piloto em 2026. O diretor acredita que tem apenas três ou quatro nomes com condições de atuar na equipe.
“A escolha é um tanto limitada. Sejamos realistas, muitos dos grandes talentos já têm contrato. Felizmente, ainda há alguns por aí, três ou quatro; eu diria talvez três — que certamente merecem consideração, e tudo isso está sendo encarado muito seriamente. Há algumas conversas acontecendo. Isso é tudo o que posso dizer para ser justo com todos“, explica Andretti.