Notícia do exterior: grande nome brasileiro pode correr nas 500 Milhas de Indianápolis

Os fãs de automobilismo foram surpreendidos com uma informação que envolve a possibilidade de um brasileiro se fazer presente nas 500 Milhas de Indianápolis. Isso porque o brasileiro Tony Kanaan, de 50 anos, voltou às pistas nesta quinta-feira (15) para passar pelo programa de refresher da Indy. Agora, ele está apto para substituir Kyle Larson caso seja necessário.

Larson é o piloto do quarto carro da McLaren em 2025, em parceria com a Hendrick Motorsports. Ele tenta completar o ‘Double-Duty’ – percorrendo as 500 Milhas de Indianápolis e as 600 Milhas de Charlotte. No entanto, desta vez, a preferência de Kyle será pela segunda prova do dia (caso as questões climáticas atrapalhem novamente).

Em 2024, o norte-americano já tinha o plano de fazer o Double-Duty, mas viu a largada das 500 Milhas de Indianápolis ser adiada em 4 horas por conta de uma tempestade. Depois de completar a corrida em 18ª, pegou um helicóptero para Charlotte, onde encontrou a prova interrompida por uma bandeira vermelha, também pela chuva.

Brasileiro estará presente nas 500 Milhas de Indianápolis

O brasileiro Tony Kanaan atua como chefe de equipe da McLaren, mas estará disponível para competir caso seja necessário. Ele não guiava em Indianápolis desde que se despediu da categoria, em 2023, justamente pela equipe que vem chefiando.

O brasileiro, ganhador das 500 Milhas em 2013, foi o 16º colocado na prova de 2023. Posteriormente, virou embaixador da equipe papaia e ascendeu com a função de executivo, assumindo como chefe de equipe. Caso participe desta edição da Indy 500, terá que largar em último.

A próxima edição das 500 Milhas de Indianápolis está programada para acontecer no dia 25 de maio. A definição do grid ocorre entre os dias 17 e 18.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.