Após erro de Sainz, Williams recebe punição na Fórmula 1
O piloto Carlos Sainz chamou a atenção ao cometer um erro na primeira sessão de treinos do Grande Prêmio da Emilia-Romagna de Fórmula 1. O espanhol não reduziu a velocidade ao entrar no pit lane e atingiu o limite de 13,7 km/h, resultando em multa para a Williams.
O automobilista foi flagrado a 93,7 km/h nos boxes. Por conta disso, a equipe Williams recebeu uma multa de € 1.000 (R$ 6,4 mil). A ultrapassagem do limite de velocidade no pit lane infringe o Artigo 34.7 do regulamento esportivo da Fórmula 1.
Carlos Sainz teve um bom início de fim de semana em Ímola, apresentando o terceiro melhor tempo da sessão, ficando atrás apenas de Oscar Piastri e Lando Norris, da McLaren. O espanhol vem mostrando melhora nas últimas corridas e parece estar adaptado à Williams.
Carlos Sainz faz revelação sobre o pai na Fórmula 1
Na última quinta-feira (15), em Ímola, Carlos Sainz se manifestou para falar sobre a possível candidatura de seu pai à presidência da FIA. Ele afirma que a questão está sendo considerada seriamente e novas atualizações serão divulgadas nas próximas semanas.
“Já estamos conversando sobre isso há algum tempo. O interessante é que a ideia não partiu do meu pai. Muitas pessoas no paddock começaram a incutir a ideia nele e, aos poucos, ele começou a pensar nisso. Agora ele está realmente pensando nisso. Ele ainda não formou uma equipe ou uma estrutura de candidatura, mas está considerando seriamente”, revela Sainz.
O pai de Carlos Sainz, que tem a mesma nomenclatura do filho, está avaliando as questões políticas em torno da candidatura à presidência da FIA. Caso ele entenda que existem condições para assumir o cargo, vai iniciar a movimentação para dar entrada na entidade.