Fórmula 1: McLaren virou alvo de investigação da FIA
A FIA confirmou que a McLaren foi considerada em conformidade com os regulamentos técnicos da Fórmula 1 de 2025. Após uma extensa inspeção após o Grande Prêmio de Miami, a entidade bateu o martelo sobre as recentes acusações em torno da equipe.
A atual campeã de construtores, McLaren, apresenta um bom início de temporada em 2025. A equipe venceu cinco das sete primeiras corridas e desponta como a favorita ao título. Oscar Piastri segue na liderança do campeonato mundial.
Conforme relatado pelo portal Planet F1, a FIA teria realizado verificações completas no sistema de freios traseiros do MCL39. O modelo é considerado essencial para a vantagem de ritmo da McLaren sobre os adversários, dada a sua gestão superior de pneus.
Os carros classificados entre os 10 primeiros são comumente submetidos a testes mais rigorosos após a corrida. Os carros são escolhidos aleatoriamente para uma inspeção mais detalhada pelo delegado técnico de Fórmula 1 da FIA, Jo Bauer.
Fórmula 1: FIA bate o martelo sobre carro da McLaren
Antes do GP da Emilia-Romagna deste fim de semana, a FIA confirmou que o carro de Oscar Piastri está em conformidade com as regras de Miami. Um veredito escrito por Bauer dizia: “Após a corrida em Miami, o carro número 81 foi escolhido aleatoriamente entre os dez melhores carros para inspeções físicas mais extensas“.
“Todos os componentes inspecionados foram considerados em conformidade com o Regulamento Técnico da Fórmula 1 de 2025”, detalhou. Os conjuntos de rodas e carroceria foram submetidos a essas inspeções físicas.
A Ferrari de Charles Leclerc também foi escolhida aleatoriamente em Miami, com o SF-25 passando por testes rigorosos, mas nada de incomum foi notificado.