Pilotos da Fórmula 1 manifestam desejo de nova corrida; saiba qual
O GP de Miami ficou marcado por um atrativo extra que chamou a atenção dos fãs: o desfile dos pilotos antes da largada. O evento contou com uma iniciativa inédita em que cada equipe foi para a pista com um carro de Lego, divertindo os pilotos e gerando uma mini corrida ao redor do traçado. Diante da repercussão, alguns pilotos pediram uma nova corrida.
Em entrevista realizada em Ímola, Andrea Kimi Antonelli, Liam Lawson e Esteban Ocon falaram sobre o GP de Miami e aprovaram a iniciativa. Apesar disso, também reconheceram o trabalho feito para construir esses carros e reparar os eventuais danos na lataria de plástico.
“Acho que seria legal, mas não sei o quanto iria custar”, disse Antonelli. Lawson, por sua vez, citou a sensação ao sair do carro de Lego no final do evento: “Eu me senti meio mal, para falar a verdade. Você viu quanto tempo levou para montar aqueles carros? 22 mil horas”, comentou o piloto da Racing Bulls, que ainda citou a necessidade de fazer reparos no modelo.
Ocon, por sua vez, afirma que os responsáveis pela ação já estão trabalhando para deixar os carros mais velozes. A questão atiçou a vontade dos três pilotos de realizar o desfile especial novamente: “Conversei com o pessoal da parte técnica do evento e me disseram que estão trabalhando em um processo para fazer uma versão mais rápida disso, o que seria muito interessante”.
Ocon demonstra ansiedade por novo evento na Fórmula 1
Ocon ainda brincou com a possibilidade de um novo evento e demonstra ânimo para que a corrida de apresentação ocorra novamente. “Acho que vamos precisar usar capacetes. Foi o desfile de pilotos mais divertido que já participei. Acredito que para os fãs também. Imagine fazer essa corrida de Lego no México, no setor do estádio. Seria épico”, disse.