Atropelamento choca os torcedores em treino da Fórmula 1 em Ímola
Pierre Gasly se envolveu em um atropelamento que resultou na morte de um coelho durante o primeiro treino do GP de Emilia-Romagna. Durante o FP1, o francês estava se aproximando da chicane da Variante Alta, quando o animal atravessou a pista e atingiu o Alpine.
O coelho morreu na colisão, com Gasly explicando que inicialmente não conseguiu identificar o ‘objeto’ que foi atropelado. “Infelizmente, não consegui dizer [o que era] e descobri que era um coelho grande pulando na pista”, explicou o automobilista.
Gasly sofreu um impacto forte na asa dianteira, que acabou resultando na morte do coelho. Por outro lado, o piloto acredita que apresentou um bom desempenho na corrida, mas lamentou que o automóvel tenha sido danificado por uma fatalidade.
“Então, quando essas coisas acontecem, não é ótimo, mas foi uma sexta-feira muito, muito boa. Desde a primeira volta, o carro estava em uma posição muito melhor que a de Miami, e estou feliz que conseguimos responder a algumas das interrogações que tínhamos”, disse o francês.
Pierre Gasly comemora momento na Fórmula 1
O piloto Pierre Gasly está empolgado para a disputa do GP em Emilia-Romagna no próximo domingo. O automobilista vem se destacando nas sessões de treino e acredita que tem totais condições de garantir uma boa colocação para a Alpine.
“O carro reage da maneira que eu quero, e eu realmente consigo chegar ao limite e forçar ao máximo, então é uma sensação agradável, o desempenho está lá. Vimos que de sexta a sábado, outros geralmente guardam mais no bolso, mas é justo dizer que provavelmente foi a melhor sexta-feira até agora neste ano”, projetou o piloto.