Ayrton Senna deixou verdadeiro tesouro fora dos cofres no banco

O ex-piloto Ayrton Senna faleceu em maio de 1994, ficando marcado como um dos principais heróis na história do automobilismo brasileiro. Em 2025, o automobilista completaria 64 anos de idade. Fato é que Senna se tornou um ídolo popular e chegou a pilotar 13 modelos ao longo de sua carreira. Entretanto, fora das pistas, ele também não escondia a paixão por carros.

A garagem de Ayrton conta com a presença de modelos que se tornaram ícones no mundo todo. Ele já chegou, inclusive, a ser garoto-propaganda das marcas. Pensando nisso, o Auto Esporte divulgou alguns carros que já fizeram parte da garagem do tricampeão mundial.

Um dos principais modelos é o Ford Escort XR3, que era um dos principais carros esportivos da época. O modelo se tornou o sonho de consumo dos jovens e a marca decidiu convidar Ayrton Senna para fazer o comercial do veículo.

O motor era composto pelo 1.6 CHT (Compound High Turbulence), que também foi utilizado em versões mais ‘tranquilas’ do carro. No entanto, o XR3 tinha comandos de válvulas, dutos de admissão e carburador de corpo duplo atualizados para ganhar potência e torque.

Ayrton Senna teve outro modelo de sucesso

Outro modelo que também contou com a utilização de Senna foi o Honda NSX. O modelo foi adquirido por Ayrton na cor vermelha. O esportivo era equipado com um motor 3.0 V6 que entregava 247 cv de potência máxima.

Vale ressaltar que o carro foi colocado à venda pelo atual dono do site Auto Trader. O valor inicial era de 500 mil libras esterlinas, ou seja, cerca de R$ 3,7 milhões na conversão atual e direta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.