Schumacher queima a largada e traz notícia preocupante sobre a Red Bull para 2026

Max Verstappen conquistou a vitória no GP da Emilia-Romagna, na Fórmula 1, apesar das dificuldades da Red Bull. O resultado foi comemorado pela equipe, apesar deles saberem que isso pode não se repetir em Mônaco. Pensando nisso, o ex-piloto Ralf Schumacher afirma que o holandês terá que ter muita paciência com a sua equipe durante a temporada.

Isso porque o maior foco do time de Milton Keynes está em 2026, quando eles passarão a usar seu próprio motor, fabricado em parceria com a Ford. Desta forma, Max Verstappen raramente consegue bater de frente com os pilotos da McLaren.

Ralf Schumacher também afirma que ouve rumores que o motor da Red Bull não está em uma forma boa para próxima temporada, colocando-a em desvantagem em relação à Mercedes e a Honda. A questão pode fazer Verstappen realizar uma mudança.

“É um grande problema, embora seja difícil julgar, mas há rumores circulando no paddock o tempo todo sobre as regras de 2026. Dizem que a unidade de potência da Red Bull pode não ser tão forte quanto o da Mercedes, e pode não ser tão forte quanto o da Honda”, disse Schumacher, ao podcast Boxengasse da Sky Sports Alemanha.

Schumacher mantém cautela com Verstappen na Red Bull

Schumacher afirma que Verstappen precisa estar atento ao futuro para que possa competir em alto nível na próxima temporada. O ex-piloto ainda destaca que o holandês terá que ter paciência durante o ano de 2025 e ressalta tudo que a Red Bull já contribuiu em sua carreira.

“A porta ainda não parece estar completamente fechada. Antes de mais nada, Max Verstappen obviamente quer que a equipe o apoie até o fim, isso é certo. Ele teve todo o seu sucesso com a Red Bull, ele deve muito à Red Bull e é o tipo de pessoa que eu acho que aguentaria até o fim, se isso fosse possível de alguma forma”, salientou Schumacher.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.