Grande problema de Franco Colapinto é identificado por campeão da Fórmula 1
Campeão da Fórmula 1, Jacques Villeneuve cita Franco Colapinto como um ‘destruidor’ que pode não se destacar nas cinco corridas de teste com a Alpine. Recentemente, o argentino foi convocado para substituir Jack Doohan como parceiro de Pierre Gasly.
Durante a temporada passada, quando recebeu nove chances na Williams, Colapinto provou que tinha ritmo, marcando cinco pontos. Entretanto, ele sofreu uma série de acidentes graves: nos treinos do Azerbeijão, no Brasil e na classificação em Las Vegas.
O argentino também já sofreu seu primeiro acidente na Alpine em Ímola, com a sua sessão Q1 terminando com uma forte batida na barreira. Em entrevista, Villeneuve acredita que Colapinto seja rápido, mas sente que ele é irregular.
“Ele é rápido, mas também é um destruidor, então qual Franco teremos? É sempre um cara ou coroa, você simplesmente não sabe. “Então, ele conseguirá ser tão rápido sem bater, ou terá que diminuir a velocidade para não bater? Essa é a grande questão”, explica Villeneuve.
Franco Colapinto terá chance de ouro na Fórmula 1
Por outro lado, Colapinto pode ser ajudado com a chegada das corridas europeias clássicas. “O que é bom para ele agora é que ele está nas pistas europeias e já fez muito nas categorias juniores”, afirma Jamie Chardwick, tricampeão da W Series e vencedor da Indy NXT.
“Ele não conhecia Austin, ele conhecia Cingapura, pistas que são realmente desafiadoras, então, nesse sentido, acho que será mais fácil para ele, mas ele realmente precisa se esforçar como piloto de corrida. Agora ele não pode mostrar momentos de velocidade, ele precisa mostrar um desempenho completo no fim de semana”, explica o automobilista.
O próximo circuito a ser disputado na Fórmula 1 é em Mônaco, no domingo (25), às 10h.