Revisão dos tempos é feita e Lance Stroll fica no topo em Mônaco
O piloto Lando Norris, da McLaren, conquistou a vitória no GP de Mônaco de 2025. No entanto, a lista de velocidades mais altas mostra que os primeiros colocados não estavam preocupados em serem os mais rápidos. De fato, a maior velocidade alcançada por alguém na disputa deste final de semana ficou com Lance Stroll, que terminou em 15º.
O automobilista chegou a atingir 291,5 km/h no GP de Mônaco. A segunda colocação foi de Pierre Gasly, que abandonou a sétima das 79 voltas. O francês chegou a 287,2 km/h. Oscar Piastri terminou em terceiro, com 287 km/h. Charles vem em seguida, com 286,7 km/h.
Norris só aparece na quinta colocação do ranking de velocidades mais altas, com 286,2 km/h. O sexto posto é de Lewis Hamilton, que alcançou 285,5 km/h. As próximas posições ainda são ocupadas por Ollie Bearman, Nico Hülkenberg, Liam Lawson e Tsunoda.
A Fórmula 1 volta no dia 30 de maio, em Barcelona, para receber o GP da Espanha. A nona etapa da temporada de 2025 pode marcar a continuidade da hegemonia da McLaren nesta temporada. Lando Norris e Oscar Piastri são os principais destaques.
Lance Stroll sofre com desempenho na Fórmula 1
Apesar de ter atingido a velocidade mais alta durante o GP de Mônaco, Lance Stroll continua sendo criticado na Fórmula 1. O automobilista está longe de render o esperado e ainda ficou marcado por sofrer uma punição durante o GP de Mônaco.
O lance aconteceu no Q1, na Nouvelle Chicane, por ter bloqueado Pierre Gasly na classificação. Apesar da sanção, ele se manteu na 19ª colocação durante a largada (uma vez que Oliver Bearman levou 10 por ter ultrapassado Carlos Sainz em uma bandeira vermelha).