Irregularidades são encontradas nos carros e punições são confirmadas após 500 milhas

A Indy 500 informou que três carros não passaram nas inspeções pós-corrida e foram para o fundo da classificação nas 500 milhas, de acordo com Marcus Ericsson. O piloto sueco da Andretti, assim como seu companheiro Kyle Kirkwood, foram punidos com Callum Illot, da PREMA Racing.

O comunicado à imprensa diz que a inspeção da Indy descobriu alterações nos modelos. De acordo com a responsável pela competição, alguns detalhes dos carros devem ser usados conforme o fornecido. Desta forma, os pilotos acabaram sendo punidos.

“Durante a inspeção pós-corrida dos carros 27 e 28, a INDYCAR descobriu modificações nas tampas do Sistema de Gerenciamento de Energia (EMS) fornecido pela Dallara e nos pontos de montagem da tampa no braço A , com espaçadores e peças não aprovados. De acordo com o regulamento da INDYCAR, as tampas do EMS devem ser usadas conforme fornecidas”, diz a Indy.

O carro número 90 da Prema Racing, de Illot, não conseguiu atender às especificações mínimas de altura e localização da placa final. A mudança interferiu diretamente no grid, promovendo David Malukas para o segundo lugar e Pato O’Ward, da McLaren, para o terceiro.

Indy define posição após 500 milhas

Com o resultado, os três pilotos punidos foram reordenados para o final do grid, na ordem dos resultados originais, com a premiação em dinheiro e os pontos da corrida alterados de acordo. Cada carro também recebeu multa de US$ 100.000.

A Indy ainda definiu que o gerente de cada equipe tome uma suspensão de uma corrida, a ser cumprida na próxima etapa do torneio, em Detroit.


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