Após pisar na bola, substituto de Hamilton faz promessa para Mercedes

O novo substituto de Hamilton na Mercedes, Kimi Antonelli, prometeu que vai aprender algo novo após seu acidente na qualificação para o Grande Prêmio de Mônaco. No final do Q1, o italiano bateu na parede interna da chicane Nouvelle e parou na saída.

O tempo do piloto foi suficiente para levá-lo ao Q2, mas ele não participou da sessão. Antonelli largou em 15º, uma posição atrás de seu companheiro de equipe, George Russell, que teve um problema durante a qualificação que antecede o GP de Mônaco.

Como as ruas de Monte Carlo são de difícil ultrapassagem, acabou praticamente selando o destino de Antonelli no final de semana. “Foi um erro desnecessário porque eu já estava [no Q2] naquele momento, e é uma pena terminar a sessão assim”, disse.

Antonelli já havia tido um fim de semana complicado em sua corrida em casa, na Itália, em Ímola, antes do GP de Mônaco. Ele teve que abandonar após ser eliminado no Q2. O automobilista, contudo, promete que vai se recompor após seu último acidente.

“Só preciso me recompor porque já foram dois finais de semana ruins seguidos, e preciso me recompor e voltar mais forte. O carro estava melhor e eu estava tentando entrar no ritmo, então é uma pena terminar assim. Com certeza vou aprender e, embora seja um fim de semana muito difícil, não é o ideal, mas com certeza vou aprender muito”, afirma o italiano.

Antonelli tenta sucesso na Mercedes após saída de Hamilton

Kimi Antonelli desponta como o substituto de Hamilton na Mercedes e, até o momento, vem apresentando um desempenho positivo na equipe. A Mercedes entende que não vai ter resultados imediatos com o automobilista e o enxerga como uma aposta para o futuro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.