Kimi Antonelli não se cala e responde Bortoleto após polêmica

O GP de Mônaco ficou marcado por poucas ultrapassagens e pela polêmica de duas trocas de pneus obrigatórias. Um dos principais duelos da pista foi entre o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, e Kimi Antonelli, da Mercedes, ainda na largada.

O piloto brasileiro deixou o italiano da Mercedes para trás no hairpin, mas levou o troco em seguida, bateu no muro e teve que ir aos boxes para trocar a asa dianteira. O incidente foi avaliado pelos comissários da corrida, mas não gerou punição.

Após a prova, Bortoleto criticou Antonelli e afirma que o ego do italiano cresceu após sofrer a ultrapassagem de um carro inferior. O jovem piloto, pouco depois, deu seu ponto de vista sobre o incidente na primeira volta e justificou.

“Acho que foi uma manobra agressiva, mas no fim das contas eu não bati nele. Além do mais, no ápice da curva eu estava à frente dele. Não queria que ele batesse no muro. Minha intenção não era mandar ele para o muro, mas dei meu melhor para dar a ele o máximo de espaço que eu podia no momento. Mônaco é uma pista muito estreita e isso pode acontecer”, afirma Antonelli.

Kimi Antonelli comenta decisão ao passar Bortoleto

Apesar da batida, Gabriel Bortoleto se recuperou e terminou na mesma posição da largada: 14º lugar. Durante a corrida, o brasileiro foi o único a parar três vezes, assim como Ímola. Ele aproveitou a fileira de carros à frente para recuperar o tempo perdido nos pit stops, ganhando posições enquanto os adversários trocavam os pneus.

A Mercedes, por outro lado, tinha a estratégia de manter os pilotos na pista por um longo tempo. Antonelli admite que se arriscou na ultrapassagem para dar sequência ao plano da escuderia, que era ficar colado no companheiro George Russell.

“Eu não queria perder a posição para o Bortoleto, porque o objetivo era ficar perto do Russell, especialmente para nossa estratégia. Então tentei imediatamente dar o troco na ultrapassagem, não acho que tenha sido nada de excepcional”, afirma Antonelli.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.