Nada de Hamilton ou Leclerc: Ferrari já tem outro piloto garantido na equipe
A Ferrari HP está participando de uma colaboração com a Pirelli para fazer uma sessão de testes visando os pneus de 2026. Hamilton e Leclerc, contudo, não fazem parte da parceria inicial. A escuderia italiana optou por utilizar outro piloto da equipe.
Em presença no circuito de Fiorano, pista particular da Ferrari, os engenheiros estão comparando vários protótipos de pneus. Os testes visam desenvolver os melhores modelos possíveis para a próxima temporada na Fórmula 1 de 2026.
O piloto Guanyu Zhou se fez presente nos testes ao volante de um SF-25 modificado. O chinês completou 159 voltas durante o dia. A volta mais rápida foi registrada com pneus secos em 59,820 segundos. Nos intermediários, ele chegou a fazer 1’07,400.
Os dados coletados com as voltas de Guanyu Zhou serão essenciais para o processo de desenvolvimento dos pneus Pirelli. Os testes em condições simuladas de piso molhado permitem que os engenheiros entendam o desempenho de novos compostos.
Assim, eles coletam informações sobre os níveis de aderência, degradação e desempenho geral para os regulamentos de 2026. A sessão de testes em Fiorano continua amanhã. Desta vez, o piloto Charles Leclerc assume a vaga de Guanyu Zhou e estará ao volante na SF-25.
Pirelli e Ferrari não medem esforços para 2026
O feedback e os dados adicionais contribuirão para ajudar os esforços da Pirelli, que pretende refinar os pneus de chuva para a temporada de 2026. A Ferrari pretende apresentar um desempenho em alto nível durante a adaptação para a nova regulamentação na F1.