Suspensão de Max Verstappen pode ser confirmada no próximo GP da Fórmula 1

O piloto Max Verstappen está com os pontos no limite em sua carteira da FIA. O sistema de penalidade da Fórmula 1, que existe para manter o comportamento sob controle, indica que o holandês conta com um total de 11 pontos na Super Licença em um período de 12 meses.

Caso Max atinja 12 pontos na carteira, terá que ser punido com uma proibição de uma corrida. A FIA avalia a possibilidade de perto e está atenta com possíveis incidentes envolvendo o piloto, que já é conhecido por causar desentendimentos na F1.

A última vez que Verstappen adquiriu pontos na carteira foi durante o GP da Espanha, quando teve um confronto com George Russell. O holandês não deu espaço para que fosse ultrapassado pelo britânico e acabou sendo punido pela entidade reguladora.

Por conta do acontecimento com Russell, Max teve três pontos adicionados na carteira. A pontuação o deixou com 11 pontos no total. Ele só verá parte de seus pontos serem expirados a partir do dia 30 de junho de 2026, após o GP do Canadá.

Desta forma, caso Max Verstappen seja punido em solo canadense, terá que cumprir a punição fora de uma corrida na Fórmula 1. Por outro lado, se o holandês permanecer limpo no GP do Canadá, ele terá um alívio para as próximas semanas na categoria.

Max Verstappen se aproxima da punição na Fórmula 1

Confira todos os pontos de penalidade de Max Verstappen:

  • Dois pontos: expiram em 30 de junho de 2025. Emitido por causar colisão com Lando Norris no Grande Prêmio da Áustria de 2024.
  • Dois pontos: expiram em 27 de outubro de 2025. Emitido por forçar Lando Norris a sair da pista durante o Grande Prêmio da Cidade do México de 2024.
  • Um ponto: Expira em 1º de novembro de 2025. Emitido por estar abaixo do tempo delta mínimo do VSC durante o Grande Prêmio do Brasil de Sprint de 2024.
  • Um ponto: Expira em 1º de dezembro de 2025. Emitido por dirigir desnecessariamente devagar em uma volta de resfriamento durante a qualificação para o Grande Prêmio do Catar de 2024.
  • Dois pontos: expiram em 8 de dezembro de 2025. Emitido por causar uma colisão com Oscar Piastri durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2024.
  • Três pontos: Expiram em 1º de junho de 2026. Emitido por causar uma colisão com George Russell durante o Grande Prêmio da Espanha de 2025.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.