Primeiro salário de Rubens Barrichello na Ferrari nos deixou sem palavras
O piloto Rubens Barrichello foi contratado pela Ferrari em 1999, fechando contrato de duas temporadas na Fórmula 1. A chegada do brasileiro chamou a atenção dos fãs de automobilismo, já que havia a expectativa de que ele pudesse dar glórias ao país na categoria.
Barrichello assumiu o posto deixado por Eddie Irvine, vice-líder no mundial de pilotos. O brasileiro foi o primeiro brasileiro a disputar um mundial na escuderia mais tradicional do automobilismo. Depois dele, apenas Felipe Massa conseguiu chegar na Ferrari.
De acordo com a imprensa italiana, Barrichello assinou acordo de aproximadamente US$ 10 milhões por ano em seu primeiro acordo na Ferrari. A quantia representa um terço dos ganhos de seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, que tinha o maior salário da F1.
Apesar da diferença salarial, a imprensa divulgou que Rubinho conseguiu se livrar de cláusulas que o obrigariam a fazer o papel de auxiliar do alemão durante os circuitos. Desta forma, a expectativa era de que ele tivesse liberdade para brigar pelo título da categoria.
Na Fórmula 1 desde 1993, Rubens Barrichello nunca escondeu o desejo de chegar à escuderia italiana. O automobilista, contudo, jamais conseguiu conquistar o título mundial e esteve envolvido em vários acontecimentos que o afastaram das glórias na categoria.
Após passagem pela Ferrari, pode onde anda Rubens Barrichello?
Atualmente, o piloto Rubens Barrichello está correndo pela equipe Full Time na Stock Car e na NASCAR Brasil. O brasileiro é considerado um dos principais nomes da categoria e já conquistou o título nacional em duas oportunidades.