Revelada notícia sobre retorno de Robert Kubica para Formula 1
Robert Kubica comentou sobre a dor de ser considerado um ‘fantoche’ em seu retorno á Fórmula 1 com a Williams em 2019. A declaração se desencadeou após o polonês conquistar a vitória na corrida de 24 Horas de Le Mans no início deste mês.
Kubica era considerado um nome em potencial para brilhar na Fórmula 1 até sofrer um acidente de rali em 2011, que o deixou com ferimentos graves. Mesmo assim, o piloto voltou a atenção para um retorno à F1 e conseguiu fechar com a Williams.
Apesar de ter marcado o único ponto da equipe durante o ano de 2019, Robert não apresentou um bom desempenho e foi superado por Russell em todas as etapas. Ele ainda fez outras aparições na F1, substituindo Raikkonen na Alfa Romeo, mas não voltou a brilhar na categoria.
Em declaração após o triunfo em Le Mans, Kubica admitiu ter ficado ‘magoado’ com a percepção que tiveram sobre o seu retorno à Fórmula 1. Isso porque muitas especulações indicaram que a sua chegada era apenas uma jogada de marketing da Williams.
“Não acho que minhas limitações sejam limitantes ao volante. Acho que se alguém teve dúvidas no passado, mostrei que essas dúvidas não deveriam existir. Estou pilotando e estou feliz. Lembro-me de quando estava voltando para a F1, havia muitos rumores e eu entendo: veja [a condição da] minha mão [direita]“, disparou o automobilista.
Robert Kubica cogitou aposentadoria após fim na Fórmula 1
Kubica chegou a cogitar a aposentadoria após encerrar a passagem na Fórmula 1, mas admite que o fim da carreira ainda parece algo “assustador”. O triunfo em Le Mans surge como um impulso para que ele dê seguimento aos trabalhos na categoria.
“As pessoas [estavam] apontando o dedo, dizendo que talvez não fosse seguro e tendo dúvidas. Eles não estão mais fazendo isso. Eu me perguntei há três anos, eu estava pensando que deveria parar. Mas eu sou a pessoa mais sortuda do mundo. Tenho férias o ano todo porque estou fazendo algo que gosto; para mim, correr é tudo“, explica o polonês.