Lenda da F1 não tem papas na língua e detona sem dó a Ferrari
Neste final de semana, a Fórmula 1 volta a ser realizada na Áustria, no circuito Red Bull Ring. A corrida marca um momento preocupante na temporada da Ferrari. Leclerc e Hamilton não estiveram próximos da disputa na última corrida, no Canadá, e recebem críticas.
A atuação dos pilotos da Fórmula 1 entra em contraste com o bom desempenho da escuderia italiana nas 24 Horas de Le Mans. Nos últimos dias, o time vermelho comemorou a terceira vitória consecutiva graças à tripulação do carro #83.
Em meio ao momento, a Autosprintfez alguns pilotos analisarem o momento da equipe dirigida por Fred Vasseur. O ex-piloto francês René Arnoux define a temporada da escuderia como um “desastre” e não poupou comentários sobre o compatriota que chefia a equipe.
“Estamos diante de algo estranho, quase embaraçoso. No mesmo dia, a Ferrari vai a Le Mans e choca o mundo, vencendo todos pela terceira vez. Em vez disso, na F1, com um orçamento exponencialmente maior, ela nem sequer atua como coadjuvante em uma corrida disputada por outros. Na F1, se quisermos ser honestos, um verdadeiro desastre está acontecendo“, afirma Arnoux.
Lewis Hamilton fracassa em chegada na Ferrari
No final do ano passado, a Ferrari contratou o piloto de maior sucesso na história da Fórmula 1, fechando acordo com Lewis Hamilton. Neste momento, contudo, o heptacampeão mundial está lutando para se integrar à equipe e ao novo monoposto da escuderia italiana.
O britânico não consegue repetir o sucesso de outros tempos, mas mantém o foco para o segundo semestre da temporada. A Ferrari também já está de olho no ano de 2026, quando a Fórmula 1 passará por mudanças consideráveis na regulamentação que define o modelo dos carros.