Lewis Hamilton está perto de viver drama na carreira correndo pela Ferrari
O piloto Lewis Hamilton está perto de igualar um recorde histórico no Grande Prêmio da Áustria. Isso porque o automobilista britânico precisará subir ao pódio para que possa impedir a pior sequência de toda a sua carreira na Fórmula 1.
A última vez que Hamilton subiu ao pódio foi em Las Vegas, há 12 corridas. Isso significa que o GP da Áustria será a 13ª corrida desde que ele ficou em uma das três primeiras colocações. A marca se iguala com a sequência entre o GP de São Paulo 2023 e o GP da Espanha 2024.
Os números recentes são superiores à sequência de 11 corridas entre o GP do Brasil de 2008 e o GP da Hungria de 2009. Apesar da possibilidade de estender o recorde, Lewis Hamilton está otimista para que possa ter um fim de semana competitivo na Áustria.
O chefe da escuderia italiana, Fred Vasseur, afirma que o SF-25 vem apresentando um bom desempenho para o próximo circuito. Vale ressaltar que Lewis Hamilton subiu ao pódio no Red Bull Ring pela última vez em 2022, quando atingiu o terceiro lugar.
Lewis Hamilton terá nova chance de brilhar pela Ferrari
Aos 40 anos, o piloto Lewis Hamilton está próximo de atingir uma marca histórica em sua carreira, mas ainda terá a possibilidade de impedir o recorde sem chegar ao pódio. O britânico mantém foco máximo para que possa garantir uma boa colocação na Áustria.
O campeão mundial estará ao lado do companheiro Charles Leclerc para que a equipe tente se recuperar no campeonato de construtores. Vale ressaltar, contudo, que a Ferrari está distante da McLaren – que vem se mostrando o time a ser batido na temporada de 2025.