Juan Pablo Montoya sugere piloto para Mercedes assinar contrato
O piloto Juan Pablo Montoya entrou em contato com Toto Wolff para avisá-lo que precisa renovar com George Russell antes da Red Bull. Ele afirma que a equipe austríaca pode vir “com muito dinheiro” para tentar garantir seu futuro, caso Max Verstappen seja transferido.
O ex-piloto de Fórmula 1 destaca que o britânico é a pessoa mais desejada do grid. Vale ressaltar que o contrato dele na Mercedes chega ao fim nesta temporada. A equipe tenta efetuar a renovação, porém o acordo ainda não foi firmado entre as partes.
Montoya entende que Russell estaria insatisfeito na atual equipe, já que eles não estão apresentando um desempenho consistente nas últimas temporadas. George está de mau humor desde que entrou na F1 porque se juntou à Mercedes, que passou de ganhar tudo para não ganhar”, disse ele em entrevista ao jornal AS Colombia.
George estará sem contrato ao final desta temporada e vem sendo associado à Aston Martin e Red Bull. O diretor da equipe Red Bull, Christian Horner, confirmou que teve conversas informais com o britânico no início desta temporada.
Montoya afirma que Mercedes precisa agir
Montoya afirma que Toto Wolff precisa se agilizar nos bastidores para fechar um novo contrato com Russell. “Agora o problema é que, neste momento, George ainda não tem contrato. […] Ele e Max provavelmente são as duas pessoas mais desejadas sem vínculo“, explica.
Caso Verstappen seja movido para outra equipe na próxima temporada, a Red Bull teria que fazer algum movimento forte no mercado. Russell, portando, surge como o favorito. No entanto, até o momento, não existe nada definido nos bastidores.