Felipe Drugovich foi escolhido por equipe para correr na Fórmula 1
Desde o início do ano, a Fórmula 1 aumentou o número de sessões obrigatórias para estreantes. A intenção é de que novas promessas do automobilismo sejam percebidas pelos fãs e, com isso, Felipe Drugovich está no radar de uma equipe.
Isso porque a Aston Martin, que já utilizou o piloto no TL1 do Grande Prêmio do Bahrein, ainda terá a oportunidade de usá-lo novamente. O brasileiro, que é terceiro piloto da equipe inglesa e campeão da F2, aguarda um novo chamado na Fórmula 1.
Enquanto espera para ser aproveitado, Drugovich avalia a possibilidade de fazer parte do grid em 2026. Isso porque ele vem sendo sondado pela Cadillac, que será a 11ª equipe da Fórmula 1 no ano que vem. Outros dois nomes estão em pauta: Valtteri Bottas e Sergio Pérez.
Existe a expectativa de que a Cadillac possa optar por um nome mais experiente (Bottas) e um piloto promissor (Drugovich). No entanto, não está descartada a possibilidade de que a equipe priorize dois veteranos no ano de sua estreia na Fórmula 1.
Felipe Drugovich atento com mexidas na Fórmula 1
No próximo GP da Áustria, marcado no Red Bull Ring, a McLaren vai realizar sua primeira sessão de treinos livres. O líder do campeonato, Oscar Piastri, terá um companheiro diferente de Lando Norris. Trata-se de Alex Dunne, de 19 anos.
O piloto escolhido é o atual líder do campeonato de Fórmula 2 e, desde o ano passado, é membro da academia de jovens pilotos da McLaren. O irlandês terá a sua estreia na Fórmula 1, ao contrário de Dino Beganovic, que atuará na Ferrari após já ter marcado presença no Bahrein.
As demais equipes do grid não vão promover a entrada de algum jovem para a disputa do GP da Áustria.