Lance Stroll se manifesta sobre demissão na Aston Martin
Lance Stroll abriu o jogo sobre as alegações de que deveria ser substituído na Aston Martin após não marcar pontos desde a corrida sprint do GP de Miami na Fórmula 1. O piloto teve um início de temporada forte, mas apresentou queda no desempenho.
Stroll conquistou oito pontos na corrida de abertura na Austrália e dois pontos no GP da China. No entanto, ele não conseguiu marcar pontos em nenhuma etapa desde então. O piloto ainda ficou fora do GP da Espanha após apresentar uma lesão no pulso.
O ex-piloto Timo Glock, em participação na Sky Alemanha no fim de semana do GP do Canadá, disse que a equipe deveria demitir o canadense de 26 anos. Isso porque existe o entendimento de ele não está onde deveria estar e vem apresenta resultados inconsistentes.
“Do ponto de vista esportivo, ele definitivamente não está onde precisa estar depois de seu longo tempo na Fórmula 1. Ele teve derrotas relativamente claras e também não foi capaz de convencer com consistência este ano”, disse o alemão.
Lance Stroll responde alegações na Aston Martin
Lance Stroll respondeu as alegações em outros meios de comunicação na Áustria: “Acho que a F1 é um negócio com opiniões muito limitadas e, se você tem duas boas corridas, você é o melhor piloto do mundo. E se você tiver duas corridas ruins, você não é bom o suficiente e não deveria estar mais aqui, e você é um merda. Então, acho que esse é o negócio”.
“É assim que sempre foi. É assim que sempre será. Acho que quando você tem um dia ruim, você não gosta de ter um dia ruim. Quando você tem um bom dia, você gosta de ter um bom dia. Então, acho que é assim que as coisas são, sabe?”, completou.
Apesar das críticas, ele afirma que continua focado com os objetivos da Aston Martin e concentra suas energias em torno dos trabalhos que estão sendo realizados.