Após GP da Áustria, Liam Lawson encerra ciclo na Fórmula 1

Após terminar em sexto lugar no Grande Prêmio da Áustria, Liam Lawson fez uma reflexão em declaração recente. O atleta garantiu seu melhor resultado em toda a sua carreira na Fórmula 1, mas também encerrou um importante ciclo para a Nova Zelândia.

Isso porque ele obteve o melhor resultado de seu país desde que Chris Amon ficou em quinto lugar no Grande Prêmio da Espanha de 1976. Após ter ficado ciente sobre a quebra do ciclo, Liam Lawson demonstrou satisfação à imprensa.

“É mesmo? Isso é muito legal. Obviamente, para a Nova Zelândia, também é ótimo. Alguns neozelandeses estão surgindo e, com sorte, no futuro poderemos ter mais deles a caminho da Fórmula 1”, afirma Liam Lawson, em entrevista à veículos de comunicação.

O resultado de Lawson foi garantido graças ao acidente na primeira volta envolvendo Max Verstappen, da Red Bull, e Kimi Antonelli, da Mercedes. Embora o piloto tenha garantido um oitavo lugar recente em Mônaco, ele demonstrou mais satisfação pelo desempenho na Áustria.

“Foi um ano incrivelmente difícil, um ano muito difícil, com muito potencial. Entrei na F1, fiz algumas corridas e a maioria delas converteu muito bem. Às vezes, você pode ter toda a confiança e velocidade do mundo, e eles não, e foi assim que senti este ano. Então, finalmente ter um resultado é incrível, mas precisamos continuar fazendo isso”, dispara Lawson.

Liam Lawson comenta acidente no GP da Áustria

O piloto Liam Lawson perdeu três posições ao sofrer uma batida na freada brusca de Antonelli na Curva 3. Por sorte, o automobilista não sofreu danos no carro e conseguiu se recuperar. Com isso, ele garantiu o bom resultado durante o GP da Áustria.

“Eu vi [o incidente] e, obviamente, ele estava tentando evitar todos nós. Na primeira volta, todo mundo recua bastante. Sei que não foi de propósito. Tivemos muita sorte em sobreviver. Na verdade, não sei como. Para ser sincero, achei que tinha sido atingido. Achei que provavelmente teríamos danos, e o carro estava bem. Então, sim, dei sorte”, explica Lawson.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.