Confirmado: companheiro de Bortoleto será substituído na Sauber

O Grande Prêmio da Áustria acompanhou a estreia em uma sessão oficial do piloto Alex Dunne, promovido pela McLaren, e Dino Beganovic, com a Ferrari. No próximo fim de semana, pelo GP da Grã-Bretanha, a Sauber de Gabriel Bortoleto vai promover um novo início.

A Sauber anuncia que, após um acordo firmado com a Alpine, Paul Aron assumirá o volante de Nico Hülkenberg. Além disso, o estoniano de 21 anos permanecerá com a equipe suíça para o GP da Hungria em agosto, mais uma vez substituindo o alemão.

“Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de desfrutar de um tempo valioso na pista da Fórmula 1, então gostaria de agradecer à Equipe de Fórmula 1 BWT Alpine por chegar a este acordo. Não é segredo que eu gostaria de correr em tempo integral na Fórmula 1 um dia“, disse Aron.

Flavio Briatore, consultor da Alpine, afirma que o acordo será essencial para o jovem piloto. Isso porque ele terá tempo suficiente para ter minutagem na Fórmula 1, agregando em experiência para a sequência de sua carreira. Desta forma, ele voltará mais forte para a sua equipe.

“É do nosso interesse maximizar todas as oportunidades de pilotagem para nossos jovens talentos, por isso é positivo termos chegado a um acordo com a Sauber para deixar Paul pilotar no TL1 em ​​Silverstone e Budapeste“, explica Briatore.

Paul Aron ganha chance com Bortoleto na Sauber

O piloto Paul Aron, que será companheiro de Gabriel Bortoleto no primeiro treino livre da Grã-Bretanha, vem alcançando resultados relevantes em sua carreira. O destaque já fez o automobilista participar de testes pós-temporada do ano passado na F1 com a Alpine. Atualmente, ele ocupa o cargo de piloto de testes e reserva no time de Enstone.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.