Possível data para o anúncio de Max Verstappen na Mercedes é revelada

O chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, afirma que a dupla de pilotos para 2026 será definida até a retomada das férias de verão europeu, em agosto. George Russell e Kimi Antonelli ainda estão sem contrato para 2026 e o nome de Max Verstappen entrou em pauta.

A Mercedes avalia a possibilidade de procurar outro piloto antes da introdução dos novos regulamentos na Fórmula 1. O campeão mundial Max Verstappen é o favorito de Wolff, que já havia flertado com a ideia de trazer o holandês no início deste ano.

Russell, que venceu o GP do Canadá, vem recebendo elogios nos bastidores. O piloto ainda não definiu o futuro, mas já senta para conversar com a Mercedes nos bastidores. A intenção é de que ele possa permanecer na equipe por mais tempo.

Toto, por sua vez, mantém mistério para a dupla de pilotos da próxima temporada. Ele trabalha com a possibilidade de contar com Max Verstappen, mas entende que as chances são remotas. Outros nomes também são avaliados pela equipe.

“Você precisa ser respeitoso com as partes interessadas em todo esse processo. A organização, os pilotos, todos. Você precisa entender o caminho a seguir. E eu não quero ser sádico em deixar um piloto esperando ou não tomar nenhuma decisão quando deveria ser tomada. Então, sinto que estamos em um bom momento. Estamos em junho”, explica Wolff.

Max Verstappen pode reforçar a Mercedes

O chefe de equipe da Mercedes afirma que tudo precisa estar definido até as férias de verão na Europa, em agosto. Ele ainda explica que o time pode se adiantar e formar a dupla de pilotos antes da hora, caso algumas situações sejam definidas de forma antecipada.

“Talvez no meio do caminho…”, afirma Wolff, com um sorriso. Contudo, até o momento, é fato que a Mercedes não tem nada definido sobre a dupla de pilotos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.